segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sugestão atividade para Dia dos Pais - Dobradura do Papai

Olá a todos!
Hoje, compartilho com vocês, mesmo que um pouco em cima da hora, uma sugestão bem fofa de atividade para o Dia dos Pais. É uma atividade com dobraduras que eu encontrei no último sábado, por isso que não postei antes. Eu adoro trabalhar dobraduras com minhas crianças, e eles curtem bastante, porque o resultado final fica muito interessante.
Por isso eu trabalhei com eles algumas dobraduras em homenagem ao papai. Vejam como fica.



Material necessário:
Tesoura boa de corte
Cola boa (pode ser para EVA, Isopor ou para tecido)
Ou Fita dupla face (também funcionou muito bem em algumas partes)
Impressões coloridas em papel mais durinho (pode ser Papel Credex, ou qualquer outro papel com uma gramatura um pouquinho mais grossa pode ser Gramatura 180, custa em média R$9.00 a folha com 50)
Cds ou DVD´s velho

Basta dar as crianças para que elas cortem. Olhando os modelos abaixo vocês verão que evitei de usar o Thank You pra suporte, então usei dvd velho, colamos papel cartão nele e colamos e colamos o bonequinho em cima do suporte, onde a criança poderá escrever algo e decorar.

Pai Moreninho




Pai Loirinho




Pai Sorridente




Pai Moreno Versão 2




Pai Negro




Pai caucasiano modelo 2



Papai personalizado (com rosto branco pra ser desenhado e colorido pela criança)

Achei esse aqui o máximo! Muito criativo, ele vem com a roupinha colorida, e o rosto e braços na cor branca para que a criança possa desenhar os olhinhos, o cabelo  de acordo com características de seu pai.



ROUPAS

Você poderá imprimir o rosto de um modelo, e escolher outros tipos de roupinhas. Aqui estão algumas sugestões.:

Apenas Roupinha Modelo 1



Modelo Roupinha Estampada (Tem violão, é para pai havaiano, mas tem muitos pais que usam roupa estampada ou que gostam de tocar violão, dá pra usar)




Modelo roupinha 2




Modelo roupinha 3




Passo a Passo

Aqui tem um passo a passo. Mas é muito simples de ser montado. O recomendado é que você monte um em casa para pegar o jeito, e leve pronto pra turminha ver e para que você não se perca na hora de explicar. Mas é muito fácil, minhas crianças já conseguem montar com muita facilidade e elas tem entre 9 e 12 anos. É recomendado que você imprima essa folha, pode ser preto e branco mesmo, para levar e dar um direcionamento para as crianças.



Eu amei o resultado, e as crianças também.

Posto aqui as fotos que tirei dos meus pequenos fazendo e como ficou depois de pronto.



Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário