sexta-feira, 25 de março de 2011

A formiguinha toc- toc (O besouro casca dura e outros contos)

Hoje irei compartilhar com vocês a história da Formiguinha Toc-toc...uma das mais fofas...Me traz muitas boas lembranças quando dei essa aula eu fui atrás de uma muleta pra dar a aula com a muleta...no final da aula todos os alunos queria testar a muleta...pra sentirem as dificuldades de uma pessoa que usa muleta...

Nessa história você pode trabalhar:
* Lei de causa e efeito
*tristeza e melancolia perante as dificuldade
*preconceito perante às diferenças



2 comentários:

  1. Linda essa histíria Roberta, uma grande lição para nós, isso sem dúvida.
    Obrigada minha querida pela boa vontade de compartilhar , que Deus te abençoe imensamente.

    Juciene Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Roberta, este livro é maravilhoso, fez parte de minha infância. Você sabe me dizer onde encontrar? Gostaria de dar de presente pra umas pessoinhas muito especiais. Um grande abraço. Patrícia

    ResponderExcluir